Blog do Iane Salazar

k2

27 de set. de 2011

Bom Jesus das Selvas: Calendário Eleitoral 2012, Fique por dentro

Os candidatos que desejarem participar do processo eleitoral de 2012 têm menos de 10 dias para oficializar a filiação, ou mudança junto aos partidos políticos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo se encerra  oficialmente, no dia 7 de outubro.
A aproximação da data oficial está provocando uma verdadeira correria entre as lideranças políticas municipal que buscam garantir a sustentação das candidaturas a uma das 9 ou 11 cadeiras da Câmara de Vereadores, ou aos dois principais cargos da administração municipal: o de prefeito (a) e vice-prefeito (a).
“É comum ao político  brasileiro deixar as decisões para a última hora”. Por isso, esses próximos 10 dias serão fundamentais à formação de Quadros para o processo eleitoral, que já começa com articulações políticas, mudanças ou permanências nos partidos e coligações partidárias.
O Que já aconteceu o Blog conta:
O vice-prefeito Cineu dormiu no ponto e perdeu o Partido Verde (PV), para o atual prefeito e principal adversário Luiz Sabry (DEM), Cineu já está filiado ao PSDB na ala dos tucanos.
O ex vereador e empresário Abilenes que era presidente do Partido Social Cristão (PSC), já está filiado ao PMDB e deve ser candidato pela ala peemedebista fazendo companhia a Pré-candidata Josilda. O locutor e apresentador Mauro Sergio está em dúvidas, não sabe lança sua candidatura pelo PSB ou PMDB.  
O ex vereador Onésio deve disputar uma vaga ao legislativo novamente, ele estava no PSDB e agora já se filiou ao PRB (Partido Republicano Brasileiro) que tem como presidente o vereador Teíde. Dvan da baixinha é outro que está mudando de sigla, vai trocar o radicalismo do PCB pelo Socialismo do PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Os médicos Abdala e Abdala Filho trocaram o PP, que agora é comandado pelo ex vereador Irineu Filho, pelo PTB a corrida é intensa em busca de nomes para disputar vagas ao legislativo nas eleições 2012.
Até o dia 7 muitas coisas ainda vão acontecer e o nosso Blog portal de notícias de Bom Jesus das Selvas conta tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário