Blog do Iane Salazar

k2

1 de abr. de 2011

Mulheres traficantes usavam crianças para distribuir crack em Porto Alegre, diz polícia

A Polícia Civil gaúcha desbaratou nesta sexta-feira (1º ) duas quadrilhas de traficantes de drogas lideradas por mulheres que usavam crianças para distribuir crack na vila da Paz, em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre. Duas crianças detidas pela polícia escondiam a droga e faziam as entregas de crack para as líderes do bando.
As crianças, de seis e 13 anos, estavam numa das casas usadas como base das operações das quadrilhas. Um bebê de 15 dias também estava no local. No total, foram detidas quatro mulheres na "Operação Vizinhança". Elas eram apontadas pela polícia como as líderes do grupo.
Por meio de escutas telefônicas, a polícia descobriu que as traficantes dividiam a venda de drogas em dois turnos para evitar conflitos. Enquanto um grupo comercializava crack durante o dia, o outro fazia as entregas à noite.
Além disso, as mulheres mantinham um monitoramento constante das ações de repressão ao crime. Numa das conversas gravadas pela polícia, uma das traficantes orienta uma outra mulher a recolher toda a droga em um "mocó" [esconderijo].
Na conversa, ela mostra que está bem informada sobre as ações da polícia. "Caiu tudo ali em cima de manhã cedo. Recolhe a droga toda, todinha", diz a mulher. Em outro áudio, ela sonda um interlocutor sobre a possibilidade de contratar alguém para "mandar um louco que está incomodando para o outro lado do mundo".

fonte: UOL Notícias Em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário