Blog do Iane Salazar

k2

10 de abr. de 2011

Botafogo e Flamengo rivivem rivalidade hoje.

Data: 10/04/2011 (domingo)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Botafogo
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Somália; Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno Tiago e Everton; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior
Flamengo
Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nos últimos quatro anos, Botafogo e Flamengo estiveram envolvidos em duelos decisivos pelo Campeonato Carioca. Quando as duas equipes entrarem em campo neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio, segundo turno da competição estadual, a rivalidade será posta à prova mais uma vez.
O confronto não vale título de um turno ou da competição, mas alguns ingredientes movem o clássico. A partida começa a tomar ares de decisão porque o time que sair derrotado poderá complicar sua classificação para a semifinal da Taça Rio. Isto porque, Flamengo e Botafogo estão em segundo nos seus respectivos grupos e poderão ser ultrapassados por adversários diretos.
“O lado bom é que vamos entrar em campo sabendo os resultados dos jogos envolvendo Fluminense e Olaria. Acredito que isso pode interferir no lado psicológico. Eu gosto de saber os outros resultados, assim como alguns jogadores. Sabendo os resultados podemos depender somente da nossa vitória para encaminhar nossa classificação”, destacou Caio Júnior.
O técnico, aliás, irá comandar seu primeiro clássico desde que assumiu o Botafogo. O adversário, por coincidência, será o último clube que trabalhou antes de deixar o país. Ele deixou o Flamengo, em 2008, e nos últimos anos esteve à frente do Vissel Kobe-JAP e Al-Gharafa-QAT.

Bom mesmo reconhecendo a importância do clube da Gávea em sua carreira, Caio não considera que a partida será especial. O comandante alvinegro encara a partida como mais um jogo importante e destacou que motivação maior é apenas porque terá pela frente um grande time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário