Blog do Iane Salazar

k2

20 de abr. de 2011

Conselho tutelar e Pm discutem com proprietários de bares e de casas noturnas como combater o consumo de bebida alcoólica por menores.

Conselho Tutelar e Pm uma parceria que tem tudo pra dá certo ao combate de bebida alcoólica por menores.
PM conselho tutelar e Donos de Bares e Casas Noturnas

BOM JESUS DAS SELVAS-Em Bom Jesus das Selvas a realidade não é diferente de outras cidades do Brasil, quando se trata de jovens e adolescentes. Por sua vez, prefiro dá ênfase a vida familiar, consumo de de bebida alcoólica e ao uso de drogas que tem crescido exageradamente entre eles.
Preucupados com esse número que só tem crescido cada dia, o coselho tutelar de Bom Jesus das Selvas e a PM, resolveram convocar  proprietários de bares e de casas noturnas para uma reunião de adivertênçia nessa terça-feira (19).
Vários assuntos foram discutidos: como diminuir esse número, o que os os proprietários de bares e de casas noturnas devem fazer e como buscar parceiros  para ajudar a combater esse mau aos nossos jovens e adolescentes.



Donos de Bares e Casas Noturnas

O Delegado de polícia -  Carlos Alessandro Rodrigues Assis enfatizou que essa idéia vem dando certo em Buriticupu em Bom Jesus das Selvas também vai da certo se depender do trabalho da polícia.  Por sua vez o tenente Diocélio aproveitou o momento e disse, o conselho tutelar está convidado  a fazer blitz,  em bares e casas noturnas na companhia da polícia no momento que achar necessário.
Propritários de bares e de casas noturnas disseram que será uma tarefa muito difícil más não impossivel e que iram cumprir as determinações. O (ECA) Estatuto da Criança do Adolescente  no artigo 81 diz que é proibido a venda ou o uso de bebida alcoólica ou de outro tipo da mesma natureza que cause o desequilibrio físico, emocional ou psicológico da criança e do adolescente.
Aos pais deixo um recadinho despecebido, cuide, acompanhe, procure saber o que seu filho(a) está ou vem fazendo, o dialógo também é fundamental nesse momento.

Conselho Tutelar e PM




Nenhum comentário:

Postar um comentário