O BB também já garantiu a nomeação de 500 novos funcionários para atender todo o Maranhão.
O Banco do Brasil confirmou que vai abrir novas agências no Estado ainda neste ano. O anúncio foi feito ao presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), prefeito Júnior Marreca, pelo gerente de Mercado Governo da Superintendência do Banco do Brasil no Estado, Prênteci Veloso, em reunião na quarta-feira (30).
A abertura de novas agências é reivindicação do governo do Estado e da nova administração da Famem.
“A ampliação do número de agências já está praticamente consolidada. Ainda não temos confirmação de quantitativo, mas o certo é que iremos ampliar nossa rede de agências e correspondentes”, afirmou Veloso.
Segundo ele, o Banco do Brasil também já garantiu a nomeação de 500 novos funcionários para atender todo o Maranhão.
Na avaliação do presidente Júnior Marreca, as duas medidas trarão melhora imediata para o atendimento nas cidades beneficiadas.
“Essa é uma reivindicação nossa, na qual sempre tivemos apoio também do deputado federal Pedro Fernandes, e temos a convicção de que, com mais agências e mais funcionários, o Banco do Brasil prestará um serviço ainda melhor no nosso estado”, disse Marreca.
Crédito
Durante a reunião, o presidente da Famem e o representante do BB discutiram, ainda, medidas para melhorar o acesso das prefeituras ao crédito. Uma das sugestões é uma parceria entre BB, Famem e TCE com o intuito de agilizar a regularização dos municípios.
Isso viabilizaria empréstimos, por exemplo, para o desenvolvimento do programa Provias, do governo Federal, que tem por objetivo financiar a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais novos para intervenções em vias públicas, rodovias e estradas.
O Regime Próprio de Previdência Privada (RPPS) para os municípios e a regularização de pendências na Secretaria do Tesouro Nacional também foram debatidos.
“É importante essa aproximação com entidades como o Banco do Brasil porque elas nos subsidiam de embasamento técnico para a viabilização da maioria das ações que pretendemos realizar nos nosso municípios”, completou o presidente.
Com informações da Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário